QUALIDADE DE SERVIÇO

A qualidade de serviço prestada pelos operadores das redes elétricas e pelos comercializadores de eletricidade aos clientes envolve assuntos como cortes de energia elétrica, a qualidade da energia fornecida ou a qualidade da interação com os clientes.


A qualidade de serviço divide-se em:

A regulação da qualidade de serviço é definida através do Regulamento da Qualidade de Serviço. (RQS)


O RQS estabelece regras que definem, e procuram garantir, um nível mínimo da qualidade de serviço prestada aos clientes, nomeadamente através de disposições relativas a:

A ERSE publica o RQS e verifica o seu cumprimento, publicando anualmente um relatório sobre a qualidade de serviço técnica e um relatório sobre qualidade de serviço comercial prestada aos clientes em Portugal.

QUALIDADE DE SERVIÇO – INDÍCE

Consultar:

1 – CONTINUIDADE DE SERVIÇO

SECTOR ENERGIA

SECTOR GÁS NATURAL

PARA AMBOS OS SECTORES

2 – QUALIDADE DA ENERGIA E CARATERÍSTICAS DO GÁS NATURAL E PRESSÃO DE FORNECIMENTO

3 – COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES E COM OUTROS UTILIZADORES DAS REDES E INFRAESTRUTURAS

4 – SERVIÇOS PRESTADOS NAS INSTALAÇÕES DO CLIENTE